Trocas E Devoluções
Na Rovitex, trocar e devolver seus produtos é simples e prático. Confira abaixo todas as informações que você precisa para trocar ou devolver seus produtos.
Para fazer a solicitação clique AQUI.
Política de Trocas e Devoluções
Você pode optar por troca ou devolução em até 7 dias após o recebimento de seu pedido.
Em caso de troca de peça, você receberá um crédito em sua conta no site, no mesmo valor das peças devolvidas para ser utilizado em uma nova compra na loja virtual.
Em caso de devolução de peça, a restituição do valor será efetuada na mesma forma de pagamento utilizada no momento do fechamento da compra.
Após o recebimento de seu (s) produto (s) e conferência de sua solicitação, você receberá um crédito em sua conta no site ou o estorno, conforme sua escolha.
Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito simples! Basta clicar neste link AQUI.
IMPORTANTE: Caso tenha utilizado cupom de desconto ou realizado a compra durante uma promoção pontual, ao solicitar a troca, o valor a ser pago em um novo pedido será o preço atual do produto.
Após a solicitação de troca/devolução, você irá receber em seu e-mail cadastrado o código de logística reversa.
Você deverá levar seus produtos embalados até os correios juntamente da Nota Fiscal. Em caso de não possuir mais a nota, você pode reimprimir a partir de seu e-mail. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido.
O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode ser consultado através do código de rastreio enviado ao seu e-mail após a postagem. Seu crédito ou reembolso será gerado em até 14 dias úteis após o recebimento e análise da mercadoria em nosso centro de distribuição.
É muito importante você informar na página de troca exatamente o que irá devolver. Não indenizaremos itens não discriminados no formulário online ou no contato com o SAC.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
-Indícios de uso inadequado do produto.
-Indícios de dano acidental ou provocado.
-Desgaste natural em decorrência do uso ou lavagem inadequada do produto.
Troca - crédito no site
Se você optou pela troca, você receberá um crédito disponível na sua conta no site e terá 90 dias para utilizar o mesmo em nossa loja virtual. O crédito é vinculado diretamente ao seu CPF então para utiliza-lo você precisa entrar com seu e-mail e senha pessoal.
Caso seu novo pedido tenha valor maior que o crédito, ao finalizar o pedido você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na loja virtual.
Caso seu novo pedido tenha valor menor que o crédito, você poderá utilizar a diferença (saldo) em outras compras na Loja Online, utilizando o mesmo no momento do fechamento da compra.
O crédito não isenta o valor de pagamento do novo frete.
ATENÇÃO: O crédito fica disponível na parte de PAGAMENTO, no campo "vale presente".
Devolução / Reembolso
Pagamento via Cartão de Crédito:
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito, que realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.
ATENÇÃO: Caso o pedido tenha sido pago de forma parcelada, o estorno será feito de acordo com as parcelas da compra.
Pagamento via Boleto ou PIX:
Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos uma transferência bancária na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.
No ato da solicitação da devolução, você deverá informar os dados bancários referentes ao CPF cadastrado em sua conta. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, a transferência será realizada em até 14 dias úteis.
Trocas de Produtos com Defeito
Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá no prazo de até 30 dias após o recebimento solicitar a devolução AQUI.
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um laudo autorizando a devolução.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
-Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
-Indícios de uso inadequado do produto.
-Indícios de dano acidental ou provocado.
-Desgaste natural em decorrência do uso.
-Lavagem inadequada do produto.
Política de Trocas
Moda íntima (calcinhas, cuecas, sutiãs e meias): itens não podem ser provados e só serão trocados em caso comprovado de defeito de fabricação. Devoluções serão aceitas somente com o produto lacrado.
Moda Praia (biquínis - partes de cima e baixo, sungas e maiôs): itens não podem ser provados e só serão trocados em caso comprovado de defeito de fabricação. Devoluções serão aceitas somente com o produto lacrado.
Perfumaria e cosméticos: serão trocados se os produtos estiverem com a embalagem inviolada/intacta ou com problemas de vazamento na válvula.
Confira sempre os produtos que chegam para você!
É importante verificar o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido na nossa loja virtual. Lembre-se: Todas as imagens publicadas neste site são meramente ilustrativas. As cores podem mudar de acordo com o monitor usado e iluminação do local. Além disso, a posição das estampas também pode variar.
A Loja Rovitex respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Código de Defesa do Consumidor Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm